Como organizar as seções do seu supermercado 

No nosso último texto (clique aqui, se você ainda não leu), conversamos e mostramos para  você, nosso parceiro de negócios, quais são as seções que mais vendem. Hoje acreditamos ser importante discutir sobre qual é a melhor forma de organizar essas áreas. 

A organização é um ponto muito importante quando falamos de supermercados e de outros empreendimentos que recebem o público em seu espaço físico. Em um ambiente bagunçado, o cliente dificilmente vai encontrar o que precisa e não voltará mais a procurar seu negócio quando estiver fazendo compras. 

Para organizar as seções, é preciso ter em mente quais produtos seu negócio disponibiliza e também como eles podem ser classificados. Listamos algumas áreas mais comuns em mercados para  ajudar você nessa fase: açougue, bebidas, congelados, frios, higiene pessoal, farmácia, hortifruti, laticínios, mercearia e padaria.

Comece pensando no espaço disponível em sua loja e organize os corredores de uma maneira que seja fácil a circulação de pessoas e não fique tudo apertado e muito próximo. Se o local for pequeno, aproveite as prateleiras verticais e tome cuidado com displays que atrapalhem o ir e vir dos seus clientes. 

Os preços são fundamentais na hora de comercializar produtos, então tenha atenção para que cada item esteja precificado corretamente. Nada de colocar valores trocados e se precipitar na comunicação. Também é preciso conferir se todos os itens estão devidamente etiquetados.

Continuando no tópico sobre valores, dê destaque especial para os artigos que estejam em oferta. Os consumidores adoram fazer a compra em supermercados que estejam com alguns produtos em promoção, pois têm a sensação de estar fazendo uma boa economia no valor total a ser pago. Sendo assim, capriche no destaque dessas peças, coloque em locais de fácil acesso e onde o olho “bate” primeiro. 

Não podemos nos esquecer, é claro, de outro ponto importantíssimo: a comunicação visual. É de conhecimento de todos que muitos clientes compram pela aparência, e ter uma boa comunicação faz parte disso. Não adianta ter bons produtos, ofertas incríveis e não saber comunicar isso para o consumidor. Assim também é com as seções, elas precisam ser bem sinalizadas e com informações intuitivas. 

Essas são nossas principais dicas e lembre-se: estoque renovado para manter suas seções sempre com as melhores ofertas é com a Wilso. Vai ser uma alegria crescer junto com você!